Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de julho de 2019, 19h40

Vaza Jato: Dallagnol queria dinheiro da 13ª Vara para “filme de terror” contra a corrupção

O roteiro da peça publicitária contra a corrupção idealizada por Dallagnol previa um clima tenebroso; ideia era financiar a propaganda com dinheiro liberado por Moro da 13ª Vara Federal, o que é ilegal; confira

Foto: Divulgação

As novas matérias envolvendo os vazamentos de mensagens entre procuradores do Ministério Público Federal (MPF) da força tarefa da Lava Jato e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, obtidos pelo site The Intercept Brasil, revelam que o grupo pretendia veicular um comercial de TV onde seria mostrado um clima de terror e pânico para conseguir a adesão popular para a proposta das 10 Medidas Contra a Corrupção.

Reportagem de Reinaldo Azevedo divulgada na noite desta segunda-feira (15) revela que o roteiro da propaganda previa um clima tenebroso, onde um homem de terno e gravata invadia a casa de uma família de classe média e revirava geladeira, quarto das crianças e se encerraria supondo que o invasor mataria o casal que estava dormindo.

Para consegui recursos para que a peça publicitária fosse rodada em todo país, Deltan Dallagnol chegou a pedir dinheiro para Sérgio Moro que teria que ser retirado dos recursos da 13ª Vara Federal de Curitiba. Ou seja, dinheiro público.

Confira abaixo a reprodução do roteiro do filme idealizado pelo promotores da Lava Jato.

Dez Medidas Contra a Corrupção
Roteiro 30″
“Engravatado”

Cena de madrugada, numa casa de família de classe média.

O silêncio deixa claro que a família está dormindo. O trinco da porta da cozinha se mexe e um homem de terno e gravata entra na casa.

Ele mexe na geladeira e começa a jogar fora toda a comida da família.

Ouvimos a locução em off:
– A corrupção atinge a sua vida de tantas formas que você nem percebe, Se dirige ao banheiro e pega vários frascos de remédios, jogando-os fora também.

Corta para imagem do casal, que dorme sem perceber nada.
– desviando recursos que deveriam ir para a saúde,

O homem entra no quarto das crianças, que dormem quietas. Ele pega os livros nas mochilas delas e rabisca todos eles, rasgando as páginas também.
– para a educação

Ele segue para o quarto do casal, que continua dormindo. Antes de entrar, engatilha um revolver.
– ou para a segurança.

O homem entra, a porta do quarto se fecha e a tela fica escura.
– É hora de acordar.

Na tela preta entra o lettering: 10 Medidas Contra a Corrupção.
– Ajude a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção a virar lei.

Telas de assinatura com logo e site: www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas
– Acesse o site, conheça as medidas e assine o projeto que pode acabar com a corrupção no país.

Fica apenas a marca do projeto:
– Não desista do Brasil.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum