Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de julho de 2019, 19h40

Vaza Jato: Dallagnol queria dinheiro da 13ª Vara para “filme de terror” contra a corrupção

O roteiro da peça publicitária contra a corrupção idealizada por Dallagnol previa um clima tenebroso; ideia era financiar a propaganda com dinheiro liberado por Moro da 13ª Vara Federal, o que é ilegal; confira

Foto: Divulgação

As novas matérias envolvendo os vazamentos de mensagens entre procuradores do Ministério Público Federal (MPF) da força tarefa da Lava Jato e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, obtidos pelo site The Intercept Brasil, revelam que o grupo pretendia veicular um comercial de TV onde seria mostrado um clima de terror e pânico para conseguir a adesão popular para a proposta das 10 Medidas Contra a Corrupção.

Reportagem de Reinaldo Azevedo divulgada na noite desta segunda-feira (15) revela que o roteiro da propaganda previa um clima tenebroso, onde um homem de terno e gravata invadia a casa de uma família de classe média e revirava geladeira, quarto das crianças e se encerraria supondo que o invasor mataria o casal que estava dormindo.

Para consegui recursos para que a peça publicitária fosse rodada em todo país, Deltan Dallagnol chegou a pedir dinheiro para Sérgio Moro que teria que ser retirado dos recursos da 13ª Vara Federal de Curitiba. Ou seja, dinheiro público.

Confira abaixo a reprodução do roteiro do filme idealizado pelo promotores da Lava Jato.

Dez Medidas Contra a Corrupção
Roteiro 30″
“Engravatado”

Cena de madrugada, numa casa de família de classe média.

O silêncio deixa claro que a família está dormindo. O trinco da porta da cozinha se mexe e um homem de terno e gravata entra na casa.

Ele mexe na geladeira e começa a jogar fora toda a comida da família.

Ouvimos a locução em off:
– A corrupção atinge a sua vida de tantas formas que você nem percebe, Se dirige ao banheiro e pega vários frascos de remédios, jogando-os fora também.

Corta para imagem do casal, que dorme sem perceber nada.
– desviando recursos que deveriam ir para a saúde,

O homem entra no quarto das crianças, que dormem quietas. Ele pega os livros nas mochilas delas e rabisca todos eles, rasgando as páginas também.
– para a educação

Ele segue para o quarto do casal, que continua dormindo. Antes de entrar, engatilha um revolver.
– ou para a segurança.

O homem entra, a porta do quarto se fecha e a tela fica escura.
– É hora de acordar.

Na tela preta entra o lettering: 10 Medidas Contra a Corrupção.
– Ajude a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção a virar lei.

Telas de assinatura com logo e site: www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas
– Acesse o site, conheça as medidas e assine o projeto que pode acabar com a corrupção no país.

Fica apenas a marca do projeto:
– Não desista do Brasil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum