Entrevista exclusiva com Lula
05 de julho de 2019, 07h37

Vaza Jato: Fausto Silva, da Globo, orientou Moro e Lava Jato a usarem linguagem simples “para o povão” entender

Faustão teria procurado Moro para dar dicas sobre como os investigadores da Lava Jato deveriam se comunicar. A mensagem foi repassada a Dallagnol com indicações: "Conselho de quem está a (sic) 28 anos na TV. Pensem nisso"

Reprodução/TV Globo

Em reportagem publicada pela Veja em parceria com o The Intercept Brasil nesta sexta-feira (5), o apresentador Fausto Silva, da TV Globo, aparece atuando como assessor de comunicação do ex-juiz, Sergio Moro, e da força-tarefa da Lava Jato ao sugerir que o grupo adote uma linguagem simples, do povão.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

As recomendações de Faustão teriam sido feitas a Moro, que logo repassou para os procuradores da Lava Jato através de conversa com Deltan Dallagnol pelo Telegram.

Leia ainda
Moro comemorou com Dallagnol denúncia contra Lula: “Um bom dia afinal”

Em mensagem enviada no dia 7 de maio de 2016, Moro comenta com Dalla­gnol que havia sido procurado pelo apresentador do Domingão do Faustão com recomendações para a operação. “Ele disse que vocês nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28 anos na TV. Pensem nisso”, relatou Moro ao procurador.

À reportagem, o apresentador confirmou a conversa com Sérgio Moro. Apesar de criticar em seu programa algumas atitudes do governo de Jair Bolsonaro, Faustão aparece como grande defensor do atual ministro da Justiça.

Renato Rovai, editor da Fórum, comenta no vídeo abaixo essa nova reportagem da parceria The Intercept e Veja. Assista


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum