Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de julho de 2019, 17h24

Vaza Jato: Reinaldo Azevedo promete divulgar diálogos inéditos de Moro e Dallagnol

O jornalista, em parceria com o The Intercept Brasil, trará as novas revelações em seu programa de hoje, às 18h, na rádio BandNews FM; segundo Azevedo, os novos diálogos "trazem à luz ilegalidades propriamente"

Reprodução

Depois de um novo lote de conversas divulgadas pela Folha de S. Paulo e o The Intercept Brasil que dão conta das intenções de Deltan Dallagnol de lucrar com a operação Lava Jato, o jornalista Reinaldo Azevedo promete, nesta segunda-feira (15), divulgar novos diálogos entre o procurador da força-tarefa e o ex-juiz Sérgio Moro.

Azevedo, que já no mês passado firmou uma parceria com o The Intercept, informou que as conversas serão divulgadas em seu programa de hoje na rádio BandNews FM, a partir das 18h, e em três textos que serão publicados em seu blog e no site de Glenn Greenwald.

“Neste domingo, a Folha trouxe diálogos gravíssimos, que põem a Lava Jato numa difícil situação moral e ética. Daqui a pouco, reportagem deste escriba e de Leandro Demori, do site “The Intercept Brasil”, traz à luz ilegalidades propriamente”, escreveu o jornalista

“Depois de publicados os três textos, com transmissão simultânea no programa de rádio, será preciso perguntar se Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público se quedarão inermes”, completou Azevedo.

PF deve forjar prisão de “hacker” 

A Polícia Federal, em meio a licença do ministro da Justiça, Sérgio Moro, estaria preparando, esta semana, uma ofensiva ao site The Intercept Brasil através da prisão de um suposto hacker que “confessará” a adulteração dos diálogos. A informação, obtida através de fontes próximas, foi divulgada na tarde desta segunda-feira (15) pelo próprio site de Glenn Greenwald.

“Apesar da abundância de provas da autenticidade do material, publicadas pelos diferentes veículos, diversas fontes disseram ao Intercept ao longo dos últimos dias que a Polícia Federal, durante o afastamento do ministro Sergio Moro, está considerando realizar essa semana uma operação que teria como alvo um suposto ‘hacker’, que supostamente seria a fonte do arquivo. Esse suposto hacker seria estimulado a “confessar” ter enviado o material ao Intercept e que esse material teria sido adulterado”, explica o site em editoral.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum