Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de julho de 2019, 11h54

Vaza Jato: Site porta-voz do Moro diz que “hacker” vai ser preso nas próximas horas

Texto divulgado por revista do mesmo grupo e compartilhado pelo site de extrema-direita compara o caso Vaza Jato ao Wikileaks, que também contou com a divulgação de reportagens de Glenn Greenwald, fundador do Intercept

Moro e Glenn Greenwald (Montagem)

O site de extrema-direita O Antagonista, que funciona como porta-voz do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro, anunciou na manhã desta sexta-feira (12) que o responsável pelos vazamentos das conversas entre o ex-magistrado e procuradores da Lava Jato será preso nas próximas horas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“O hacker que roubou as mensagens de Deltan Dallagnol vai ser preso”, anunciou o site, compartilhando texto da revista Crusoé, que pertence ao mesmo grupo de comunicação.

O texto compara o caso Vaza Jato ao Wikileaks, que também contou com a divulgação de Glenn Greenwald, fundador do Intercept.

“Desde que supostas conversas entre os procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro começaram a ser publicadas no site The Intercept e em veículos parceiros do site, comparações com os hackers Julian Assange, Edward Snowden e Chelsea Manning foram ventiladas para tentar legitimar ou dignificar os atos criminosos cometidos no Brasil. A ideia subjacente é a de que, ao roubar mensagens privadas e publicá-las, os envolvidos na ação brasileira estariam seguindo a trilha dos que revelaram dados secretos do governo americano em nome da transparência e do combate ao abuso de autoridade. Se este é o caso, então o destino dos hackers estrangeiros deveria servir de aviso”, diz o recorte da revista.

Ainda segundo o texto, “após desafiar o sistema de Justiça dos Estados Unidos e da Inglaterra, Assange, Chelsea e Snowden levaram a pior. Os dois primeiros estão presos. Snowden só não teve a mesma sorte porque se exilou na Rússia”.

“É um aviso”, finaliza o site porta-voz de Moro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum