Véio da Havan ataca jornalistas da Globo: "Criam narrativas e mentem descaradamente"

Luciano Hang se mostrou furioso por não ter sua nota divulgada na íntegra pela Globo, que denunciou esquema de financiamento ao blogueiro Allan dos Santos. Em maio, Havan acabou com boicote à emissora com anúncio de 60 segundos no Fantástico

Luciano Hang, o véio da Havan, se prepara para depor na CPI da Covid (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Convocado para a CPI da Covid, o empresário Luciano Hang, o Véio da Havan, emitiu nota atacando jornalistas da Globo, emissora que divulgou conversa que mostra negociação com Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para financiar o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

Allan dos Santos: Se CPI provar que recebi dinheiro do véio da Havan, “eu visto a camisa do Lula”

"Hoje, 24, por volta das 18h, o jornalista Cirilo Junior me procurou pedindo uma nota a respeito da CPI da Pandemia. Fizemos e enviamos, mas obviamente a Globo não publicou. Criam narrativas e mentem descaradamente. Seu jornal parece um partido politico", publicou Hang em seu perfil no Instagram, onde divulgou "nota oficial: isso a Globo não mostra".

Na nota, Hang diz que "não faço parte de gabinete nenhum", sobre sua estreita relação com o chamado Gabinete do Ódio, e nega que tenha financiado "veículos de internet que disseminaram desinformação".

"A imprensa deveria se basear na verdade dos fatos e não em narrativas. Se a CPI tem posse de algum documento que diz que ajudei ou financiei direcionamento de mensagens falsas, o documento é falso. Não pode existir prova de algo que nunca fiz. Dizer que patrocinei veículos de internet que disseminaram desinformação, (SIC) é uma mentira".

Em maio, Luciano Hang pôs fim ao boicote à Globo e fez um anúncio de 60 segundos no intervalo do Fantástico. No preço de tabela da Globo, uma propaganda de um minuto durante o break do programa jornalístico custa R$ 1,299 milhão para ser colocada em rede nacional.

Leia a nota na íntegra