Véio da Havan passa pano para erros de Weintraub: "comprometimento é o que importa"

Luciano Hang também criticou o "politicamente correto" das críticas ao português do ministro

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el
O dono das lojas Havan, Luciano Hang, foi ao Twitter neste domingo (12) para defender o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por seus erros de português que viraram piada nos últimos dias. De acordo com Hang, "o que vale é o comprometimento" do ministro.
"Toda essa repercussão dos erros ortográficos do Ministro Abraham Weintraub, mostra o peso do politicamente correto nos dias de hoje. O comprometimento é o que realmente importa e isso o ministro tem de sobra. Ao invés de somar e gerar harmonia, a grande mídia faz fofoca e desunião", escreveu.
O último deslize ortográfico de Weintraub aconteceu em postagem feita no Twitter na quinta-feira (8). Ao agradecer um afago feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o chefe do MEC parece ter se emocionado e embarcado em mais uma gafe, impressionando os usuários do Twitter com um “imprecionante”.
Não é a primeira vez que o ministro que pretende “limpar” livros didáticos escorrega no português. Em postagem feita em dezembro, pouco antes de sair de férias de fim de ano, o chefe do MEC criticou “antessessores” em bate-boca com olavistas no Twitter. A inclusão do “ss” onde não devia virou motivo de piada entre os ex-aliados. Em agosto, o erro foi em documento oficial do Ministério: ele escreveu a palavra “paralisação” com “z” duas vezes em um mesmo ofício.
Confira:
[embed]https://twitter.com/luciano_hang/status/1215653557229232128[/embed]