Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de janeiro de 2020, 18h47

Véio da Havan passa pano para erros de Weintraub: “comprometimento é o que importa”

Luciano Hang também criticou o "politicamente correto" das críticas ao português do ministro

Foto: Reprodução/Twitter

O dono das lojas Havan, Luciano Hang, foi ao Twitter neste domingo (12) para defender o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por seus erros de português que viraram piada nos últimos dias. De acordo com Hang, “o que vale é o comprometimento” do ministro.

“Toda essa repercussão dos erros ortográficos do Ministro Abraham Weintraub, mostra o peso do politicamente correto nos dias de hoje. O comprometimento é o que realmente importa e isso o ministro tem de sobra. Ao invés de somar e gerar harmonia, a grande mídia faz fofoca e desunião”, escreveu.
O último deslize ortográfico de Weintraub aconteceu em postagem feita no Twitter na quinta-feira (8). Ao agradecer um afago feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o chefe do MEC parece ter se emocionado e embarcado em mais uma gafe, impressionando os usuários do Twitter com um “imprecionante”.

Não é a primeira vez que o ministro que pretende “limpar” livros didáticos escorrega no português. Em postagem feita em dezembro, pouco antes de sair de férias de fim de ano, o chefe do MEC criticou “antessessores” em bate-boca com olavistas no Twitter. A inclusão do “ss” onde não devia virou motivo de piada entre os ex-aliados. Em agosto, o erro foi em documento oficial do Ministério: ele escreveu a palavra “paralisação” com “z” duas vezes em um mesmo ofício.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum