Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de novembro de 2019, 10h43

Véio da Havan tenta censurar Fabio Pannunzio por tuíte em que ele pede para bolsonarista parar de roubar

Pannunzio afirmou ainda que vai recorrer da decisão e criticou a decisão da juíza que acolheu o argumento de advogados de Hang de que a palavra "roubar" enseja calúnia, "o que é uma mentira deslavada"

O tuíte que Luciano Hang quer censurar (Montagem)

Luciano Hang, o véio da Havan, tenta na Justiça censurar uma publicação no Twitter em que o jornalista Fabio Pannunzio o manda pagar seus impostos e parar de roubar o dinheiro dos tributos. A publicação foi uma resposta a ironia de Hang, que em um tuíte de 6 de setembro disse que o “amigo do Boulos diz que vai empreender” e virar um capitalista”, quando o jornalista anunciou sua saída da TV Bandeirantes.

Na ocasião, Pannunzio rebateu: “Um capitalista às minha custas. Que paga impostos e não faz como você, que é um sonegador contumaz com trânsito em julgado. Pague seus impostos, véio da Havan. E pare de roubar roubar o dinheiro dos tributos que deveriam virar escolas, hospitais e creches”.

O empresário bolsonarista alega na ação, que move também contra o diretório do PT de Ribeirão Preto, que o tuíte ofendeu sua honra “atribuindo-lhe conteúdo desabonador, ao afirmar ser o autor um devedor costumaz e sonegador de impostos”.

A juíza Leila Hassem da Ponte, da 25ª Vara Cível de São Paulo, julgou procedente a ação e decretou a censura à publicação no Twitter e no site da Rede PT a ser cumprida em um prazo de 48 horas.

“O Véio da Havan está me processando por danos morais (SIC) e conseguiu uma liminar que me obriga a retirar do ar o tuíte abaixo. É óbvia a atitude censória do do maior inimigo da liberdade de expressão no Brasil”, publicou o jornalista em seu Twitter nesta quinta-feira (14).

Pannunzio afirmou ainda que vai recorrer da decisão e criticou a decisão da juíza que acolheu o argumento de advogados de Hang de que a palavra “roubar” enseja calúnia, “o que é uma mentira deslavada”.

“Qualquer dicionário registra que roubar é também “destituir (algo abstrato) de; privar, subtrair” ou ” provocar dano, desgaste ou destruição a; consumir, gastar, tirar” (Grande Dicionário Houaiss). É evidente que este é o sentido do meu texto”, afirmou o jornalista.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum