Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de outubro de 2019, 12h00

Veja assume candidatura Huck e faz campanha com pesquisa sem credibilidade

A pesquisa, feita em parceria com a FSB, mostra vários levantamentos favoráveis ao apresentador

Foto: Reprodução

A revista Veja, que se apresentava até o momento um tanto isenta para os seus padrões, publicou nesta sexta-feira (18), pesquisa precipitada e um tanto duvidosa, elaborada em parceria com a agência FSB.

No levantamento, o apresentador de TV Luciano Huck, que de acordo com a publicação não se coloca como candidato a presidente da República e não é filiado a nenhum partido, aparece em, ao menos, três cenários promissores de primeiro turno pesquisados, uma vez em terceiro e duas vezes empatado tecnicamente em segundo.

Em um eventual segundo turno, Huck empataria dentro da margem de erro com o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e derrotaria o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).

A revista lembra ainda que o apresentador é militante de movimentos de renovação política como o RenovaBR e o Agora! e tem participado de eventos onde a pauta é a discussão de problemas do país. Além disso, a última especulação é que ele iria para o Cidadania.

Lula, o melhor nome

A pesquisa afirma também que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o melhor nome que a esquerda teria para a disputa. A revista faz questão de lembrar, no entanto, que Lula está inelegível e, de acordo com o levantamento, perderia para Bolsonaro.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags