Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de março de 2018, 14h58

Veja publica grampo com o deputado Jovair Arantes pedindo R$ 4 milhões a lobistas

A matéria “A Farra Continua” diz que o PTB “arrastou o governo Lula para o escândalo do mensalão”

A reportagem de capa de VEJA que chega às bancas nesta sexta-feira (02) revela esquema montado no ministério do Trabalho que envolve o deputado Jovair Arantes (PTB-GO). A capa diz que o partido “arrastou o governo Lula para o escândalo do mensalão”, e que o “enredo se repete agora no governo Temer”.

O líder do PTB, Jovair Arantes. Foto: Valter Campanato – Agência Brasil

A reportagem mostra uma conversa gravada pelo empresário gaúcho Afonso Rodrigues de Carvalho no ano passado com dois lobistas pedindo 4 milhões de reais em troca de um serviço junto ao Ministério do Trabalho, que só será realizado porque, além da propina, quem manda no pedaço é o deputado Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara e aliado do presidente Michel Temer.

Lobista 2: (…) A gente vai ter até que envolver o deputado Jovair…

Empresário: Não é o Jovair Arantes?

Lobista 2: É… O Jovair está junto com a gente, porque ele tem força e por ser do meu estado de Goiás. Eles tinham feito um cálculo. Eles tinham pedido 500 000 para pagar a parte técnica, para pagar as pessoas envolvidas lá e uma ponta para o Jovair. E 2,5 (milhões de reais) quando sair…

Veja também:  Itamaraty censura informação sobre política de gênero do governo à associação LGBT

À exceção de um dos lobistas, que confirmou a cobrança e o pagamento de propina, todos os demais envolvidos no caso negam a existência de qualquer irregularidade.

As informações são da Veja

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum