Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de março de 2018, 14h58

Veja publica grampo com o deputado Jovair Arantes pedindo R$ 4 milhões a lobistas

A matéria “A Farra Continua” diz que o PTB “arrastou o governo Lula para o escândalo do mensalão”

A reportagem de capa de VEJA que chega às bancas nesta sexta-feira (02) revela esquema montado no ministério do Trabalho que envolve o deputado Jovair Arantes (PTB-GO). A capa diz que o partido “arrastou o governo Lula para o escândalo do mensalão”, e que o “enredo se repete agora no governo Temer”.

O líder do PTB, Jovair Arantes. Foto: Valter Campanato – Agência Brasil

A reportagem mostra uma conversa gravada pelo empresário gaúcho Afonso Rodrigues de Carvalho no ano passado com dois lobistas pedindo 4 milhões de reais em troca de um serviço junto ao Ministério do Trabalho, que só será realizado porque, além da propina, quem manda no pedaço é o deputado Jovair Arantes, líder do PTB na Câmara e aliado do presidente Michel Temer.

Lobista 2: (…) A gente vai ter até que envolver o deputado Jovair…

Empresário: Não é o Jovair Arantes?

Lobista 2: É… O Jovair está junto com a gente, porque ele tem força e por ser do meu estado de Goiás. Eles tinham feito um cálculo. Eles tinham pedido 500 000 para pagar a parte técnica, para pagar as pessoas envolvidas lá e uma ponta para o Jovair. E 2,5 (milhões de reais) quando sair…

À exceção de um dos lobistas, que confirmou a cobrança e o pagamento de propina, todos os demais envolvidos no caso negam a existência de qualquer irregularidade.

As informações são da Veja

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum