No rastro do óleo do Nordeste
03 de março de 2018, 08h54

Vencedor do Nobel da Paz, Pérez Esquivel vai indicar Lula para receber o prêmio

O vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, reuniu-se com o ex-presidente Lula em seu instituto: "Seu governo foi crucial para a paz dos brasileiros e foi um exemplo para o mundo" 

Pérez Esquivel defende indicação de Lula - Foto: Ricardo Stuckert

Vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1980, o ativista Adolfo Pérez Esquivel disse em seu site que irá propor o nome do ex-presidente Lula para receber o prêmio. Ele esteve no Brasil e se encontrou com o ex-presidente no Instituto Lula, nesta sexta-feira (2).

“A chegada do PT e Lula à presidência marcou um antes e depois para o Brasil, a ponto de se tornar uma referência internacional no combate à pobreza. Mais de 30 milhões de pessoas foram resgatadas da pobreza extrema (um país inteiro), diminuiu a desigualdade e aumentou o índice de desenvolvimento humano”, afirmou Pérez Esquivel. “Seu governo foi crucial para a paz dos brasileiros e foi um exemplo para o mundo.”

Esquivel ainda destacou que no Brasil, hoje, não há democracia, após o golpe que tirou Dilma Rousseff da presidência. “No Brasil hoje não há democracia, há uma continuação do golpe contra Dilma Rousseff ocorrido em 2016. Defender Lula é defender o retorno da democracia brasileira. A população do Brasil está perdendo suas terras, o seu teto e seu trabalho. A direita sabe que Lula tem muito apoio, porque ele fez as políticas de igualdade e justiça social como nunca existiu neste país.”

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum