Vera Magalhães vira alvo de bolsonaristas após dizer que "tem muito verme tomando ivermectina"

A jornalista fez um comentário parecido com o do ex-ministro Fernando Haddad, que mencionou diretamente Bolsonaro

Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

A jornalista Vera Magalhães virou alvo das milícias bolsonaristas nesta quinta-feira (23) após criticar o uso do vermífugo ivermectina contra o novo coronavírus - o que não tem eficácia comprovada. O presidente Jair Bolsonaro já pregou o uso da medicação.

"Tem muito verme tomando invermectina achando que vai sarar", escreveu a jornalista no Twitter. No início do mês, Bolsonaro pregou o uso da ivermectina em sua live.

O comentário gerou ataques de bolsonaristas. "É inacreditável que no Brasil o combate a covid-19 tenha se tornado disputa política. Sou a favor de tomar o que for necessário para acabar com o vírus, seja cloroquina, ivermectina, azitromicina… vale até benzimento, porque a fé também cura! O pior efeito colateral é a morte!", escreveu o dono das lojas Havan, Luciano Hang. Hang é investigado no inquérito das Fake News no STF.

No sábado, o presidente anunciou que está tomando o vermífugo nitazoxanida, cujo nome comercial é Annita.“Comecei essa semana a tomar Annita; alguém vai me condenar por isso?”, disse a apoiadores.

O anúncio rendeu memes nas redes sociais. O ex-ministro Fernando Haddad, que disputou contra o ex-capitão no segundo turno das eleições de 2018 disse o seguinte: "Bolsonaro diz que está tomando vermífugo. Isso pode matá-lo".

Nenhum dos três medicamentos tem eficácia comprovada contra a Covid-19.

Veja a reação dos bolsonaristas:

https://twitter.com/veramagalhaes/status/1286272481721028608