Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de abril de 2019, 19h03

Verdadeiro dono do sítio de Atibaia pede autorização para vender a propriedade

Por causa do sítio Santa Bárbara, que não é dele, o ex-presidente Lula foi condenado pela Justiça Federal a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação

Fernando Bittar, o verdadeiro dono do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), atribuído a Lula, solicitou autorização judicial para vender a propriedade. Por causa do sítio, que não é dele, o ex-presidente foi condenado em fevereiro pela Justiça Federal a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, o pedido foi feito nesta segunda-feira (22) pelos advogados de Bittar a Luiz Bonnat, juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

Venda convencional

A defesa argumenta que Bittar “não mais frequenta o sítio, tendo interesse em sua venda imediata”. E solicita que “seja determinada a avaliação judicial” da propriedade e sua posterior “venda convencional”. O empresário pretende evitar a venda via leilão judicial, o que resultaria num valor menor de transação.

“A realização da venda nesses termos (com o depósito em Juízo do valor) cumpre, com muito mais efetividade, o propósito de confiscar os supostos produtos dos delitos, correspondentes aos valores gastos nas reformas”, diz Alberto Toron, advogado de Bittar.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum