Fórum Educação
01 de agosto de 2019, 16h08

Vereador do PSL de BH, aliado de primeira hora de Bolsonaro, é cassado por unanimidade pela Câmara Municipal

Bolsonarista foi o primeiro vereador da história da Câmara de Belo Horizonte a ser cassado por seus pares; ele é acusado de participar de esquema de "rachadinhas"

Foto: Karoline Barreto/CMBH

O vereador Cláudio Duarte (PSL-MG)  foi o primeiro parlamentar da história de Belo Horizonte a ter seu mandato cassado na Câmara de Vereadores da cidade. A decisão desta quinta-feira (1) veio ainda de forma unânime por denúncias de práticas de “rachadinhas” por parte do aliado de Bolsonaro e seu chefe de gabinete, Luiz Carlos de Souza Cordeiro.

Todos os 37 parlamentares paresentes (houve duas ausências) votaram a favor do processo de quebra de decoro parlamentar apresentado pelo advogado Mariel Márley Marra contra o bolsonarista, que é acusado de se beneficiar com aproximadamente R$ 1 milhão com o esquema de divisão dos salários dos funcionários, as chamadas “rachadinhas”.

Foto: Karoline Barreto/CMBH

Ameaças

A votação apresentou um clima tenso, marcado por ameaças sofridas pelos vereadores Jair Di Gregório (PP) e Nely Aquino (PRTB), desafetos de Duarte, para que não votassem contra o vereador do PSL. Aquino é a presidente da Câmara ficou duramente abalada com ameaças contra seu filho de 6 anos. Segundo Ronny Rinco, esposo da parlamentar, “a pessoa disse que tem mais de 50 filmagens dele saindo da escolinha”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum