Vereador do Rio presta depoimento sobre morte de enteado de 4 anos

Peritos apontam que criança foi agredida fortemente, o que teria provocado hemorragia interna e lesões na cabeça

Dr. Jairinho - Foto: Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

O vereador do Rio de Janeiro, Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade), e a namorada, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva de Almeida, prestaram depoimento nesta quarta-feira (17) na 16ª DP (Barra da Tijuca) sobre a morte do filho dela, Henry Borel Medeiros, de 4 anos.

A criança foi levada pelos responsáveis a um hospital particular no último dia 8. O casal alegava que o menino estava com dificuldade para respirar. O laudo de exame de necrópsia aponta que a causa do óbito foi hemorragia interna e laceração hepática, provocadas por uma ação contundente.

O documento cita a presença de edemas, equimoses, contusões e hematomas no corpo de Henry. Foram identificadas lesões no crânio, no fígado, nos pulmões e nos rins, além de uma série de ferimentos externos. Perito ouvido pelo jornal Extra afirma que os ferimentos indicam que a criança sofreu agressões violentas.

"As lesões são em várias regiões do corpo e com acentuado grau de força provocada por instrumento contundente. Com o laudo, podemos afirmar que a criança foi agredida fortemente, tendo provocado a hemorragia interna e as lesões na cabeça", afirma Nelson Massini, professor titular de Medicina Legal da Universidade Estadual do Rio (Uerj).

Em nota enviada ao jornal no dia anterior, o vereador disse estar “triste” e “sem chão”, “suportando a dor graças ao apoio da família dos amigos”. “As autoridades estão apurando os fatos e vamos ajudar a entender o que aconteceu. Toda informação será relevante”, completou.