Vereadora mais jovem de Belém diz ter sido expulsa de coletiva de Edmilson

Bia Caminha, do PT, relata que ordem partiu da irmã do prefeito. Edmilson diz que vai pedir esclarecimentos e se desculpar pessoalmente com a vereadora

Escrito en POLÍTICA el

A vereadora eleita mais jovem de Belém, Beatriz Caminha (PT), de 21 anos, foi às redes sociais na noite deste domingo (29) para relatar que foi expulsa da coletiva de imprensa do prefeito eleito da capital do Pará, Edmilson Rodrigues (PSOL). De acordo com ela, a decisão partiu de uma irmã dele.

"Sabe quem mandou me expulsar da coletiva e dizer que eu não tinha sido eleita??? A irmã do Edmilson!!!!! Situação mais humilhante de toda essa campanha!", escreveu Bia no Twitter.

https://twitter.com/beatrizcaminha/status/1333179625221087232

Em outro tuíte, a vereadora eleita diz que chegou a ser carregada por seguranças da campanha de Edmilson para fora da coletiva de imprensa. "Racismo e machismo puro!!!! Precisamos repensar essas violências de gênero e raça urgentemente", escreve.

Em resposta, a equipe do prefeito usou as redes para dizer que ficou "indignada" com o ocorrido. O texto diz ainda que serão cobrados esclarecimentos da empresa responsável pela campanha de Edmilson.

"Recebemos com indignação a informação sobre o ocorrido com a vereadora eleita Beatriz Caminha. Nunca orientamos os que trabalham conosco para que tal procedimento fosse adotado", diz a equipe do prefeito.

"Vamos cobrar da empresa contratada pela campanha um esclarecimento em relação ao ocorrido. Ainda, nos colocamos à disposição para quaisquer medidas que a vereadora queira tomar", completa.

A nota afirma ainda que o prefeito do PSOL, eleito com 51,7% dos votos, vai pedir desculpas pessoalmente à vereadora. Bia Caminha participou ativamente da campanha de Edmilson à prefeitura de Belém, mesmo sendo de outro partido.

Confira a nota completa:

https://twitter.com/EdmilsonPSOL/status/1333248891077144579
https://twitter.com/EdmilsonPSOL/status/1333248895569321985