Vereadores de Niterói aumentam os próprios salários em 50%

O texto ainda prevê um novo reajuste em junho, quando haverá aumento dos vencimentos dos funcionários públicos municipais

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Niterói
Escrito en POLÍTICA el
Uma medida tomada pela Câmara Municipal de Niterói (RJ) causou indignação entre os moradores da cidade. Os vereadores locais aprovaram, às vésperas do Carnaval, um aumento de 50% em seus próprios vencimentos. Os 21 parlamentares terão reajuste salarial passando de R$ 12.044,48 para R$ 18.991,00. O projeto segue para a sanção do prefeito em exercício Paulo Bagueira (Solidariedade). Parte superior do formulário Dos 16 vereadores que estavam presentes à sessão que determinou o aumento, não votaram Milton Cal (PP), por ser o presidente da Mesa, e Paulo Eduardo Gomes (PSOL), que pediu dispensa do interstício. O texto ainda prevê um novo reajuste em junho, quando haverá aumento dos salários dos funcionários públicos municipais.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.