Vice da Câmara diz que irá a ato pelo impeachment de Bolsonaro

Em entrevista ao Jornal da Fórum, Marcelo Ramos ironizou recuo de Bolsonaro: "Na última vez que Michel Temer surgiu como apaziguador, deu em impeachment"

Marcelo Ramos em entrevista à TV Fórum | Reprodução/TV Fórum
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, afirmou nesta quinta-feira (9), em entrevista ao Jornal da Fórum, que irá às manifestações em favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, em São Paulo, no próximo domingo (12). Ramos acredita que o recuo do chefe do Executivo não apaga seus crimes.

"A nota do presidente Bolsonaro não pode apagar a irresponsabilidade dele até aqui, nem os crimes já cometidos. Ele não tem nenhuma condição de dar respostas à crise que ele criou", declarou Ramos em entrevista ao jornalista Luís Costa Pinto, no Jornal da Fórum.

"Na última vez que Michel Temer surgiu como apaziguador, deu em impeachment", ironizou Ramos.

O deputado se diz favorável ao impedimento do presidente e pregou uma "unidade nacional pela democracia": "Estamos em um momento igual aos da Diretas Já, da união dos democratas contra a barbárie".

Ramos afirmou que irá ao ato do dia 12, convocado pro movimentos de direita, MBL e VemPraRua. "Faço um chamado para que todos estejam na Paulista no dia 12, para que a gente faça um grande ato democrático", declarou.

O parlamentar ponderou que o MBL errou em puxar o movimento com o Fora Lula inicialmente. "É um equívoco por um motivo simples: é errado colocar Lula e Bolsonaro na mesma cesta autoritária, como se fossem dois extremos", afirmou. "Ainda que não concorde com Lula em tudo na questão econômica, não tenho dúvidas do compromisso democrático dele", completou.

Assista à entrevista com Marcelo Ramos:

https://www.youtube.com/watch?v=-GbYj5_Dbrk