Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de julho de 2019, 12h30

Vice-líder do governo, Carlos Jordy, do PSL, quer a cabeça de Glauber Braga

Carlos Jordy (PSL-RJ), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, deve entrar com representação no Conselho de Ética contra Glauber Braga, que chamou Sérgio Moro de "juiz ladrão"

Reprodução/TV Câmara

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (3) que a fala de Glauber Braga (PSOL-RJ) chamando Moro de “juiz ladrão” não vai passar batido e pediu rigor.

“Um desrespeito como esse não pode passar batido. Temos que agir com rigor para que sirva de exemplo e absurdos como esse não ocorram mais”, afirmou Jordy ao republicar notícia do Antagonista. Segundo o site, o deputado vai entrar com representação no Conselho de Ética contra o parlamentar do PSOL.

Em audiência de Sérgio Moro na Câmara, Glauber Braga comparou o ex-juiz federal com um “juiz ladrão” de uma partida de futebol e gerou revolta entre bolsonaristas, que implodiram a sessão. Glauber foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum