Vice-líder flagrado com dinheiro na cueca tentou dificultar operações da PF contra parlamentares

Projeto apresentado por Chico Rodrigues exigia autorização prévia do STF antes de buscas e apreensões

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro vivo escondido na cueca, já propôs um projeto para dificultar operações da PF contra parlamentares. No texto, ele menciona como exemplo buscas contra o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).

Em uma proposta de emenda à Constituição de 2019, Rodrigues sugeriu que buscas e apreensões contra parlamentares dentro do Congresso só poderiam ser feitas após autorização da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da revista Época.

O texto acabou arquivado. Além disso, o projeto não impediria Rodrigues de ser alvo da operação desta quarta-feira (14), já que ele estava em casa.

A Polícia Federal fez buscas no dia 19 de setembro no gabinete de Fernando Bezerra. Os agentes buscaram documentos e arquivos digitais no gabinete do senador, na Câmara dos Deputados, e também em cidades como Recife e Petrolina, em Pernambuco, e João Pessoa, na Paraíba.

As denúncias apontavam irregularidades em obras no Nordeste, como a transposição do Rio São Francisco, no período em que Bezerra foi ministro da Integração Nacional, no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR