Vice-presidente da Câmara arranca risos dos deputados ao se referir a Maia como "nosso presidente"

Saudades do ex? Marcelo Ramos se corrigiu na sequência, mas ficou constrangido com o deslize

Reprodução/TV Câmara
Escrito en POLÍTICA el

O 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), cometeu um ato falho que provocou risadas no plenário da casa legislativa nesta quarta-feira (24) ao confundir o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), com o antecessor, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Ao anunciar uma reunião do Colégio de Líderes na quinta-feira (25), Ramos disse: "Antes de passar para os líderes, eu quero registrar aqui, à pedido do nosso presidente Rodrigo Maia… Opa… Putz".

O equívoco gerou risadas e gritos no plenário. "Do nosso presidente Arthur Lira, do nosso presidente Arthur Lira... Isso vai virar meme amanhã, né?", completou Ramos, desconfortável.

Ramos foi um dos parlamentares que apoiava Maia e trocou de lado durante as eleições da Mesa Diretora, compondo o bloco de Lira, vitorioso. O ex-presidente da Câmara apoiou Baleia Rossi (MDB-SP).

O deslize aconteceu durante a votação da admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restringe as possibilidade de prisão de um parlamentar, a chamada PEC da Imunidade Parlamentar (PEC 3/2021).

https://www.youtube.com/watch?list=TLGGWJGq8lSXWSYyNTAyMjAyMQ&v=AChz_6czcNg&feature=emb_title