“Victor Sorrentino é um irmão de farda e de fé”, disse Bolsonaro sobre médico preso no Egito por assédio

O médico foi preso após publicar vídeo em que assedia uma muçulmana no Egito: “Elas gostam é do bem duro. Comprido também fica legal, né?”, disse

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O médico e influenciador brasileiro Victor Sorrentino, que foi preso no Egito após publicar vídeo onde assedia uma vendedora muçulmana, é próximo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) desde o tempo em que o presidente era deputado federal.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Bolsonaro, na época em que ainda era deputado federal, diz que Sorrentino é “mais que um amigo virtual”.

“Victor Sorrentino, mais que um amigo virtual. Um irmão de farda e de fé. Juntos, nós mudaremos o Brasil. Até um dia, se Deus Quiser.”, diz Bolsonaro.

https://twitter.com/MaurcioAraujo14/status/1399144202949345285

O médico gaúcho Victor Sorrentino ficou conhecido na pandemia por defender o chamado “tratamento precoce” para a covid-19, com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada para a doença. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, ele disse em entrevista ao site Terça Livre, que os medicamentos "são conhecidos e não causam risco nem prejuízo”.

Esposa aliviou

Sorrentino se justificou para a mulher com a brincadeira: “Eu sou assim. Sou um cara muito brincalhão”. Ele disse ainda que costuma fazer esse tipo de “brincadeira” com amigos e familiares, mas que não tinha o direito de fazer com uma desconhecida. “Como eu vi que tu é uma pessoa risonha e estava brincando junto com a gente, eu acabei brincando”, justificou.

A esposa de Sorrentino, Kamila Monteiro, saiu em defesa do marido. Através de redes sociais, a médica afirmou que “pessoas [estão] vendo maldade em absolutamente tudo”.

“O mundo está cada vez mais complexo, as pessoas vendo maldade em absolutamente tudo, mas nossa vida sempre se volta à simplicidade, ao olhar tudo pelo lado positivo e tentar não julgar”, disse Kamila.

O brasileiro que mora no Egito, Rodrigo Andrade, publicou vários posts em sua conta do Twitter onde lamenta a atitude do médico. “Moro aqui no Egito há quase 3 anos e o amor que eu tenho por esse país só aumenta. Nós Brasileiros que moramos aqui somos poucos, mas damos o nosso máximo para apresentar a verdadeira essência do nosso país. O que aconteceu NÃO representa nosso povo”.

https://twitter.com/draderodrigofr/status/1399153783834386433?s=19
https://twitter.com/draderodrigofr/status/1399149190052253696?s=08

Relembre o caso

Na última semana, Sorrentino publicou nas redes sociais um vídeo fazendo “piada” misógina e assediando uma mulher muçulmana.

As imagens foram gravadas durante sua viagem ao Egito. A funcionária de uma loja explicava a ele como são produzidos os papiros, materiais semelhantes ao papel muito utilizados pelos antigos egípcios para escrever. “Elas gostam é do bem duro. Comprido também fica legal, né?”, disse o médico à atendente, aos risos. “O papiro comprido”, completou.

“Si”, respondeu a mulher, em espanhol, sem entender as palavras do médico. “Tá! Maravilha”, disse Sorrentino. Na sequência, ele insistiu na pergunta sexista: “Vocês gostam mesmo é do bem duro, né?”.

O médico e um amigo deram risadas. O vídeo foi publicado por ele em seu perfil que tem quase 1 milhão de seguidores no Instagram. O amigo era Fernando Conrado, apresentador da Jovem Pan.

Após críticas, o médico tornou privado seu perfil e postou um novo vídeo, se desculpando. “Eu sou assim. Sou um cara muito brincalhão”, disse.

Segundo o site El-Shai, o Ministério do Interior do Egito anunciou que localizou e prendeu o médico neste domingo.