Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de dezembro de 2019, 20h55

VÍDEO: Alberto Fernández reafirma carinho por Lula e pede que Bolsonaro tenha respeito

“Eu fui chefe de gabinete quando ele foi presidente. E vi a grandeza de sua condição de dirigente. É uma admiração sincera”, disse o presidente eleito da Argentina

Foto: Ricardo Stuckert/Arquivo

Em pronunciamento, divulgado nesta quinta-feira (5) pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández reafirmou seu carinho e afeto por Lula. Além disso, pediu a Bolsonaro que haja respeito na relação entre os dois governos.

“Não gosto de ficar dando voltas. É claro o afeto, o respeito e o carinho que sinto pelo presidente Lula. E eu não vou deixar de dizer isso, o que sinto por ele. Eu fui chefe de gabinete da presidência da Argentina quando ele foi presidente. E vi a grandeza de sua condição de dirigente. É uma admiração sincera. E honestamente acredito que ele não deveria ter passado o tempo de prisão que passou”, afirmou Fernández.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Em seguida, passou a falar do presidente brasileiro. “O presidente Bolsonaro tem que entender que quando falo destas coisas, eu falo para Lula e falo para pessoas que estão presas na Venezuela também. Porque o que eu preservo é a democracia e o respeito ao Estado de Direito e às liberdades individuais”.

Problema ideológico

Fernández destacou, ainda, que são se trata apenas de um problema ideológico. “Não que eu tenha ficado ideologicamente contra Bolsonaro, que, evidentemente, não pensa como a gente. Mas isso não é o mais importante. Ele é o presidente que o povo do Brasil elegeu e eu não tenho nada a dizer sobre isso, eu só tenho que respeitá-lo. Apenas isso. E o que quero é que nos respeitemos. Simplesmente isso. E devemos fazer isso para o bem dos nossos governos”, finalizou.

Assista ao vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum