Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de julho de 2019, 13h00

Vídeo: Ao lado de Bolsonaro, ACM Neto chama Rui Costa de “raivoso recalcado”

Em conversa com Bolsonaro antes de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, o prefeito de Salvador criticou o governador da Bahia

Reprodução

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi à inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, ao lado do presidente Jair Bolsonaro e criticou o governador Rui Costa. O ataque fica exposto em vídeo que flagra conversa particular dos dois: “Rui raivoso recaldado”.

Responsável pela finalização da construção do aeroporto, Rui Costa abriu mão de participar da inauguração do equipamento por conta de uma manobra feita pelo Governo Federal para garantir ampla participação de apoiadores de Bolsonaro. O evento se tornou restrito e os convites foram entregues majoritariamente a bolsonaristas. Enquanto o Planalto recebeu mais de 400 credenciais, o Governo da Bahia conseguiu menos de 100.

ACM Neto é tido como a principal figura da oposição a Rui na Bahia, mas abriu mão de disputar as eleições de 2018 temendo perder tanto o governo quanto a Prefeitura de Salvador. Rui foi reeleito no primeiro turno com 75% dos votos. O segundo lugar ficou com José Ronaldo (DEM), correligionário de Neto, com 23%.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum