Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de outubro de 2018, 09h39

VÍDEO: Após fim da apuração, militares do Exército desfilam em Niterói entre apoiadores de Bolsonaro

Armados em cima dos carros, soldados batiam palmas e filmavam, enquanto eram aclamados pelos apoiadores do capitão da reserva. Comando disse que eles estavam apenas retornando ao quartel, após trabalharem na segurança da votação.

Reprodução/Youtube

Carros militares nas ruas e soldados batendo palmas e saudando eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) após o resultados das urnas. Essa é a cena vista – e gravada – nas ruas do bairro de Icaraí, em Niterói (RJ), na noite deste domingo (28).

Os soldados fardados estavam divididos em diversos veículos. Armados, batiam palmas e filmavam, enquanto eram aclamados pelos apoiadores do capitão da reserva, que levou os militares ao poder pela primeira vez após o fim da ditadura.

Segundo o jornal Correio Braziliense, o Comando Militar do Leste disse que os militares estavam apenas retornando ao quartel, após trabalharem na segurança da votação e apuração dos votos ao longo do dia. Informou também que o fato de andarem em fila é padrão da corporação.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum