Entrevista exclusiva com Lula
27 de novembro de 2019, 16h37

Vídeo: Artistas do ônibus pró-impeachment de Dilma voltam a atacar pedindo PL do Moro

Nomes como Maitê Proença, Susana Vieira e Juliana Paes, entre outros, divulgaram vídeo em defesa do Pacote Anticrime do ex-juiz

Artistas no ônibus que os levou para protesto no Rio - Foto: Reprodução

O grupo de artistas, que fez campanha a favor do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, sob o pretexto de acabar com a corrupção, voltou a atacar.

Nomes como Maitê Proença, Susana Vieira, Dani Suzuki, Juliana Paes, Luana Piovani, Evandro Mesquita, entre outros, divulgaram um vídeo endereçado a deputados e senadores, pedindo para os parlamentares aprovarem o PL 38, também conhecido como Pacote Anticrime, idealizado por Sérgio Moro, ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Os mesmos atores participaram intensamente das manifestações de rua favoráveis ao processo de afastamento de Dilma. Eles, inclusive, postaram uma foto que ficou famosa, em um ônibus, que se dirigia a um protesto pelo impeachment no Rio de Janeiro.

Desta vez, parece que os atores, a maioria da Rede Globo, abandonaram as indefectíveis camisas amarelas, com a foto de Moro, marca dos protestos de 2016.

Insegurança

Organizações ligadas aos direitos humanos e parlamentares dos partidos progressistas, inclusive, lançaram uma campanha contra o pacote de Moro, em resposta às propostas de recrudescimento penal e licença para matar apresentadas pelo ministro da Justiça de Jair Bolsonaro.

As instituições que apoiam a campanha acreditam que as alterações previstas nos projetos são inconstitucionais e ineficazes para reverter a insegurança pública no país.

Assistam ao vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum