VÍDEO: Bolsonarista Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, é escrachado em evento no Piauí

Homem forte do centrão e aliado de Jair Bolsonaro foi inaugurar uma UBS inacabada em São João da Varjota, no sertão piauiense, seu estado natal, mas não teve uma recepção muito calorosa por parte da população

Ciro Nogueira hostilizado em seu estado natal, o Piauí (Redes sociais)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, o senador licenciado Ciro Nogueira (PP-PI), foi inaugurar uma UBS inacabada neste domingo (5) na comunidade quilombola Potes, município de São João da Varjota, no sertão do Piauí, seu estado natal e pelo qual foi eleito, mas teve uma recepção pouco calorosa por parte dos moradores do local.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver um numeroso grupo de manifestantes hostilizando o bolsonarista, que é chamado de fascista e ainda escuta de uma munícipe “volta pro lugar que tu veio, ladrão!”. Uma outra manifestante disse aos berros, na frente de Ciro: “Primeiro que o senhor nem deveria estar aqui, que quem devia inaugurar era o ministro da Saúde”.

Foto: Recepção ao ministro Ciro Nogueira em São João da Varjota (PI) (Pensar Piauí/Reprodução)
Foto: Recepção ao ministro Ciro Nogueira em São João da Varjota (PI) (Pensar Piauí/Reprodução)

Sob gritos coletivos de “o posto é do povo, quem manda é o povo!”, Ciro Nogueira passou por maus bocados na tentativa de inaugurar a unidade de saúde que sequer está concluída. Cercado por policiais militares e guarda-costas, o senador que virou fiador do mandato de Bolsonaro ao abocanhar o principal ministério do governo para apaziguar os pedidos de impeachment na Câmara, numa clara troca de apoio político por cargos federais, ainda tentou falar com as pessoas que protestavam, mas a confusão já estava instalada.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Jw501Ml1NjY

Veja mais vídeos e fotos na matéria da Pensar Piauí clicando aqui.