Vídeo: Bolsonarista rouba faixas sobre mortes por coronavírus e xinga manifestantes

"O presidente foi eleito, deixa ele terminar o mandato dele, isso é democracia", disse um apoiadora de Bolsonaro após arrancar mensagem em Vitória

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um mulher apoiadora do presidente Jair Bolsonaro arrancou uma série de faixas colocadas por manifestantes na praia de Camburi, em Vitória (ES), neste domingo (21) em que ocorreram protestos antifascistas e antirracistas contra o ex-capitão em diversas cidades. As mensagens lembravam os 1.300 mortos por coronavírus no estado.

"O presidente foi eleito, deixa ele terminar o mandato dele. Isso é democracia", disse ela após arrancar as mensagens. "Coloca a faixa lá na varanda da sua casa se você pagar IPTU. Eu tive que engolir PT por muito tempo", declarou ainda a mulher que caminhava pela orla sem máscara de proteção.

Na gravação, a bolsonarista aparece andando com as faixas debaixo do braço afirmando que os manifestantes "mamam nas tetas" e chamando o grupo de "petistas". Um deles respondeu: "com muito orgulho".

Em seguida, o grupo conseguiu reaver as faixas, deixando a mulher mais irritada. "Vocês são doentes, isso aqui é o meu imposto. Comunistas, filhos duma puta", disse.

Segundo o Mídia Ninja Espírito Santos, a mobilização foi organizada pela Plenária Contra o Covid no ES, que congrega várias organizações, entre conselhos de classe, movimento social e sindicatos.

No sábado, o Brasil ultrapassou a triste marca de 50 mil mortes provocadas pela Covid-19 e já registra mais de um milhão de casos confirmados da doença. A tragédia da pandemia no país só fica atrás dos Estados Unidos.

Assista:

https://www.instagram.com/p/CBs57cKDRIG/
https://twitter.com/VIVATHOM/status/1274705425536102400
https://twitter.com/gentedemal/status/1274751198898327558