Vídeo: Bolsonarista toca berrante durante "Marcha da família"

Após o sonido, o grupo recebeu ligação do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Eduardo Matysiak
Escrito en POLÍTICA el

O grupo de bolsonaristas que se reuniu em Curitiba para a “Marcha da Família Cristã pela Liberdade” não teve medo das comparações com "gado" e colocaram o berrante para tocar durante o ato. O instrumento foi tocado no carro de som. Curiosamente, o presidente Jair Bolsonaro ligou para o grupo após o sonido.

Imagens divulgadas pelo fotojornalista Eduardo Matysiak mostram o momento em que é tocado o berrante, no carro de som do ato. Após o toque, o grupo celebra: "Vida a família, viva a liberdade, viva o Brasil".

Pouco depois do ressoar do berrante, o presidente Jair Bolsonaro ligou para os participantes do ato, que colocaram a chamada para tocar carro de som.

"Um abraço para todos vocês do Paraná que estão se manifestando no dia de hoje. Essas manifestações são democráticas e bem-vindas. A nossa liberdade jamais será tomada por esses que estão a Covid agora para converter a nação", disse o presidente.

O ato foi pequeno e alguns dos manifestantes não usavam máscaras de proteção.

Em Campinas (SP) uma outra mobilização similar aconteceu e o grupo chegou a fazer buzinaço em frente a uma maternidade. Os atos reeditam a “Marcha da Família com deus pela Liberdade”, que acabou dando respaldo aos militares para o golpe de março de 1964.

Confira vídeos divulgados por Eduardo Matysiak nas redes sociais:

https://twitter.com/EduardoMatysiak/status/1381308077371166720?s=08
https://twitter.com/EduardoMatysiak/status/1381330537332232194