Fórumcast #20
11 de dezembro de 2018, 16h21

VÍDEO: Bolsonaro a ruralistas: “gostaram do Ministro do Meio Ambiente agora, né?”

Presidente eleito ironizou a escolha do advogado Ricardo Salles (Novo/SP), que responde a diversos processos na área ambiental, para comandar a pasta de Meio Ambiente em seu governo.

Reprodução/Youtube

Em um churrasco no Clube Militar de Brasília com cantores sertanejos nesta terça-feira (11), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ironizou a escolha do advogado Ricardo Salles (Novo/SP) para comandar o Ministério do Meio Ambiente em seu governo e indagou aos ruralistas. ” Vocês gostaram do ministro do Meio Ambiente agora, né? Com toda a certeza, valeu”, disse, sorrindo.

Ricardo Salles, que acumula protestos na área ambiental durante sua passagem pela secretaria de Meio Ambiente do governo Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, foi indicado pelo ruralista e deputado estadual eleito Frederico D’Ávila (PSL-SP), que sempre apoiou o PSDB e na última eleição abraçou a candidatura de Bolsonaro.

Salles já indicou que quer abrir áreas de conservação para a exploração comercial, como o “ecoturismo”. “As ONGs tratam esses locais como se fossem verdadeiros feudos”, disse ele à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, nesta terça-feira (11). “Vigora o isolacionismo.”

À jornalista, o futuro ministro disse que o Brasil explora “só 3% do potencial do ecoturismo. Temos que aumentar isso rapidamente”. Ele cita o Parque Nacional do Iguaçu, unidade de conservação explorada por um grupo privado. “É um ótimo exemplo.”

Veja também:  Subprocurador indicado por Flávio Bolsonaro desponta na corrida à PGR

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum