Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de agosto de 2019, 22h30

Vídeo: Bolsonaro ameaça jornalistas e diz que se não tiver matérias contra Merval Pereira ele não dá mais entrevistas

Presidente denunciou que comentarista do Grupo Globo recebeu R$ 375 mil por uma palestra no Senac

Numa tentativa de manipular a imprensa, Jair Bolsonaro quis chantagear os jornalistas durante um entrevista coletiva, neste sábado (24), em Brasília. O presidente afirmou que se os jornais não publicassem que o comentarista do Grupo Globo, Merval Pereira, recebeu R$ 375 mil para dar uma palestra no Senac, ele não concederia mais entrevistas para os repórteres.

“Façam a matéria. Se vocês não fizerem nenhuma matéria sobre isso amanhã nos jornais, eu não dou mais entrevista para vocês”, falou Bolsonaro. Alguns jornalistas chegaram a rir da situação de constrangimento que o presidente os colocou. “Não estou perseguindo ninguém. Agora gastar dinheiro público para palestra é brincadeira”, concluiu Bolsonaro.

Principal porta-voz da família Marinho, Merval Pereira, junto com Ali Kamel, é quem dá as diretrizes para cobertura política dos veículos das organizações Globo.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum