Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de agosto de 2019, 22h30

Vídeo: Bolsonaro ameaça jornalistas e diz que se não tiver matérias contra Merval Pereira ele não dá mais entrevistas

Presidente denunciou que comentarista do Grupo Globo recebeu R$ 375 mil por uma palestra no Senac

Numa tentativa de manipular a imprensa, Jair Bolsonaro quis chantagear os jornalistas durante um entrevista coletiva, neste sábado (24), em Brasília. O presidente afirmou que se os jornais não publicassem que o comentarista do Grupo Globo, Merval Pereira, recebeu R$ 375 mil para dar uma palestra no Senac, ele não concederia mais entrevistas para os repórteres.

“Façam a matéria. Se vocês não fizerem nenhuma matéria sobre isso amanhã nos jornais, eu não dou mais entrevista para vocês”, falou Bolsonaro. Alguns jornalistas chegaram a rir da situação de constrangimento que o presidente os colocou. “Não estou perseguindo ninguém. Agora gastar dinheiro público para palestra é brincadeira”, concluiu Bolsonaro.

Principal porta-voz da família Marinho, Merval Pereira, junto com Ali Kamel, é quem dá as diretrizes para cobertura política dos veículos das organizações Globo.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum