Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de fevereiro de 2020, 20h18

Vídeo: Bolsonaro dirige moto com capacete solto e comete infração de trânsito

A infração sujeita o condutor a multa e pontuação na CNH

Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (24), editado com trilha sonora em uma espécie de videoclipe, que mostra o ex-capitão pilotando uma moto sem prender o capacete ao pescoço no Guarujá, litoral de São Paulo, onde ele passa o Carnaval. O gesto, contudo, demonstra uma infração de trânsito.

Na legenda, o presidente escreveu “Bolsomoto no Guarujá”. Segundo a resolução 453 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), “é obrigatório, para circular nas vias públicas, o uso de capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior”. A infração é leve, sujeito a três pontos na CNH e multa de R$ 88,38.

O presidente está no litoral desde sábado (22), quando protagonizou um novo ataque aos nordestinos. Durante passeio no Guarujá, o presidente roubou o chapéu de couro de um apoiador, que posava para selfie com ele, colocou na cabeça e disse “o gauchão do Ceará aqui”. Depois, questionou a “cabeça grande” dos cearenses.

“Por que todo cearense tem a cabeça grande?”, perguntou Bolsonaro ao homem, que cochichou uma resposta no ouvido do presidente. “O que ele falou eu não posso falar para vocês”, continuou o ex-capitão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum