Vídeo: Bolsonaro diz que deputado negro deu uma “queimadinha” porque “demorou para nascer”

Presidente disse ainda que Hélio Lopes (PSL-RJ) seria a "sua cara", mas "nasceu de 10 meses"

O presidente Jair Bolsonaro fez um comentário racista em sua live semanal nesta quinta-feira (20) ao dizer que o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) nasceu de “10 meses” e deu uma “queimadinha”. De acordo com o ex-capitão, o parlamentar seria “a sua cara” se não tivesse demorado para nascer.

“O negão é o Hélio, hein. Meu irmão que demorou para nascer. Demorou 10 meses para nascer. O Hélio deu uma queimadinha. Deu uma queimadinha no Hélio aí. Senão, ele seria a minha cara”, disse o presidente ao lado de Lopes.

Durante a live, o presidente também criticou a imprensa e o senador Cid Gomes (PDT-CE), que levou dois tirou após tentar impedir motim policial em quartel em Sobral (CE).

Bolsonaro reclamou da correlação feita entre ele e os policiais amotinados, em razão da participação de um vereador que atuou como cabo eleitoral do presidente na cidade. “Olha só, hein, o motim lá se deve a um vereador bolsonarista. Eu queria só que vocês me apresentassem ele, me apresente o vereador aí”, disse.

Confira:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR