No rastro do óleo do Nordeste
23 de setembro de 2019, 20h40

Vídeo: Bolsonaro é recebido com protestos em Nova Iorque

O presidente Jair Bolsonaro chegou nesta segunda-feira em Nova Iorque para participar da Assembleia Geral da ONU; mais protestos são previstos

Bolsonaro e o incêndio na floresta amazônica (Montagem)

O presidente Jair Bolsonaro já chegou à cidade de Nova Iorque (EUA) para abrir os trabalhos no Debate Geral da Assembleia Geral da ONU e foi recebido com protestos nesta segunda-feira (23). A ida do presidente à ONU foi colocada em dúvida diversas vezes devido ao grande número de críticas que Bolsonaro tem recebido no exterior por conta de sua política ambiental considerada complacente com a devastação da Floresta Amazônica.

Mesmo com o temor de seus assessores, o presidente foi à Big Apple. Já ciente dos protestos que iria enfrentar, Bolsonaro declarou durante sua live semanal, na última quinta-feira, que seria cobrado. “Sabemos que pode ter algum problema lá, é natural. […] Vou fazer um pronunciamento lá e tá na cara que eu vou ser cobrado, né?”, disse durante a gravação.

Logo que chegou ao hotel InterContinental The Barclay, um dos mais luxuosos de Nova Iorque, o presidente enfrentou um grupo de manifestantes que se concentrou ao lado da entrada principal do edifício. Sob gritos de “Amazônia sim, Bolsonaro não”, ele entrou às pressas na recepção.

O discurso do presidente irá abrir o Debate Geral da ONU, que se inicia nesta terça-feira.

Confira vídeo:

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum