Vídeo: Bolsonaro manda Mourão, que está com Covid-19, tomar hidroxicloroquina

“Eu e mais de 200 da presidência tomamos e sequer fomos para hospitais”, insistiu o presidente

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Apesar de todas as afirmações de autoridades médicas condenando o uso de hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19, Jair Bolsonaro voltou a recomendar a utilização do medicamento, agora para o vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão (PRTB).

“O vice é maior de idade, não fica me enchendo o saco. Já mandei um recado pra ele. Missão é tomar hidroxicloroquina”, disse o presidente, questionado por um jornalista, em coletiva, transmitida por José Luiz Datena, na Band, após o jogo beneficente do qual participou, nesta segunda-feira (28), em Santos.

Bolsonaro insistiu na tese: “Eu não inventei hidroxicloroquina. Ligamos para embaixadores nossos que estão na África Subsaariana. O cara chegava lá com malária e com Covid, tomava hidroxicloroquina e se safava. Não precisa ser muito inteligente pra entender que serve para diminuir a carga viral”, disse.

“Eu e mais de 200 da presidência, que fomos acometidos, tomamos e sequer fomos para hospitais. E vocês podiam ajudar a divulgar isso, porque salva vidas”, repetiu, mesmo sem que haja comprovação científica do uso do medicamento em casos de Covid-19.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/bolsomito_2/status/1343717479416287235

Febre e dores

Em nota divulgada nesta segunda-feira (28), a vice-presidência informou que o general Hamilton Mourão apresentou um quadro de febre e dores no corpo e na cabeça, que o levou a fazer o teste para a Covid-19. A testagem positiva para o coronavírus foi divulgada neste domingo (27).

“Antes de ter sido diagnosticado com Covid-19, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, apresentou mialgia (dor no corpo), cefaleia (dor de cabeça) e febre, que não passou de 38 graus, o que o levou a fazer o exame, confirmando o teste positivo no dia de ontem (27)”, diz o comunicado.