Vídeo: Bolsonaro “não terá a sustentação que ele pensa na campanha”, diz Lula

Em visita ao Piauí, o ex-presidente afirmou: “O Centrão não é um partido político. Eles não agem em bloco na campanha. Quando chega perto da eleição, eles vão olhar a situação no seu estado”

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Durante visita ao Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), nesta quarta-feira (18), para conhecer o tratamento pós-Covid, em Teresina, no Piauí, o ex-presidente Lula (PT) aproveitou para fazer uma breve análise do momento atual e do papel do Centrão no governo de Jair Bolsonaro.

“O Centrão não é um partido político. Eles não agem em bloco na campanha. Quando chega perto da eleição, eles vão olhar a situação no seu estado. Bolsonaro já perdeu o voto impresso, perdeu o distritão e passou a federação. Ele não terá a sustentação que ele pensa na campanha”, avaliou, em entrevista coletiva.

Em outro trecho, Lula reiterou suas críticas ao ex-presidente: “Bolsonaro falou que ia combater a ‘velha política’ e agora está deitado em berço esplêndido no colo dela”.

“Fui presidente oito anos. Sempre entendi que a Constituição define a harmonia entre os Poderes. E não tem briga do Judiciário com o Bolsonaro. Quem caça briga é esse presidente irresponsável. Porque ele não quer focar no principal: que é governar esse país decentemente”, enfatizou.

Em relação às eleições, o petista afirmou: “Os partidos progressistas e democráticos, não só o PT, precisam lançar o maior número de candidatos a deputado nos estados. Essa tem que ser uma prioridade para 2022”, destacou.

“Precisamos construir maioria pra fazer política tributária progressiva. Uma política justa com quem paga e justa com quem é isento. O Estado não consegue melhorar a Educação se não tiver mais escola, não consegue melhorar a Saúde se não tiver dinheiro pra fazer investimento”, ressaltou Lula.

Visita

Durante visita ao Ceir, Lula esteve acompanhado do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), da presidenta nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), e da deputada federal Rejane Dias (PT-PI).

“Hoje, visitei um Centro Integrado de Reabilitação do Covid aqui no Piauí. Só tem oito no Brasil, três são aqui no Piauí. Nenhum é do governo federal. Todos são estaduais. Pedi pro Wellington Dias filmar e mandar um vídeo pro ministro da Saúde pra ver se eles aprendem como faz”, declarou Lula.

“Quero agradecer aos médicos que atendem aqui, quero agradecer aos funcionários. Porque o primeiro elogio é que tenho a fazer é o tratamento humano que as pessoas recebem. Graças a Deus a gente tem hoje um centro como esse. A gente percebe que o SUS, que era atacado todo dia, está sendo reconhecido com a grandeza que ele devia ter”, relatou o ex-presidente.

Veja entrevista completa de Lula:

https://twitter.com/LulaOficial/status/1428022322368192515

Temas