Vídeo: Bolsonaro volta a colocar presidente da Embratur para tocar sanfona em live

Desta vez, Gilson Machado Neto tocou uma música de Luiz Gonzaga

O presidente Jair Bolsonaro voltou a chamar o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, para tocar sanfona no início de sua live semanal realizada nesta quinta-feira (2).

Machado, que é sanfoneiro do grupo Brucelose, abriu a transmissão tocando a música Riacho do Navio, de Luiz Gonzaga, em uma referência às obras da transposição do Rio São Francisco. Bolsonaro foi a Juazeiro do Norte (CE) na sexta-feira da última semana para “inaugurar” uma obra iniciada no governo Lula.

Na última semana, Machado chamou a atenção nas redes sociais por tocar “Ave Maria” na live do presidente. A interpretação do presidente da Embratur, que seria uma “homenagem” às vítimas do novo coronavírus, foi bastante criticada e virou meme.

O humorista Marcelo Adnet foi um dos que ironizou a cena. “Saiu o Sinta-se Em Casa de hoje. Não, pera, quer dizer…”, tuitou Adnet, em referência ao seu programa humorístico que vai ao ar diariamente.

Dessa vez, Bolsonaro não disse que seria uma homenagem.

Assista:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR