Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de agosto de 2019, 08h58

VÍDEO: Ciro manda Bolsonaro calar a boca e demitir Salles, “este canalha, incompetente e corrupto”

Ex-ministro e ex-candidato à presidência criticou as “declarações estapafúrdias dos nossos governantes” e alertou para uma “devastação sem precedentes” na Amazônia

Foto: Reprodução

O ex-ministro e ex-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), divulgou um vídeo no Twitter fazendo críticas contundentes em relação ao comportamento de Jair Bolsonaro e seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, diante da tragédia das queimadas na Amazônia.

“Peço ao presidente Jair Bolsonaro que cale a boca, pare de falar tantas coisas que só põem gravame nessa situação terrível, que demita este canalha, incompetente e corrupto que ele nomeou para o Ministério do Meio Ambiente, como sinal de satisfação ao povo brasileiro e à Comunidade Internacional”.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

Ciro criticou as “declarações estapafúrdias dos nossos governantes” e alertou para uma “devastação sem precedentes” na Amazônia.

“É preciso que Bolsonaro tome a linha de frente na defesa desse patrimônio que pertence aos brasileiros, mas também é objeto da cobiça internacional”, declarou.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum