Vídeo: Com 10 mil mortes, Bolsonaro define coronavírus como "neurose"

Durante passeio de jet ski, o presidente voltou a minimizar a Covid-19

Foto: Carolina Antunes/PR
Escrito en POLÍTICA el

Durante seu passeio de jet ski no Lago Paranoá, em Brasília, na tarde deste sábado o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar a pandemia do coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, já são 10,6 mil mortos de Covid-19.

"Isso é uma neurose, 70% vai pegar o vírus, não tem como", afirmou o presidente a apoiadores que andavam de lancha no lago.

O passeio do presidente aconteceu após ele desmetir que faria um churrasco para cerca de 3 mil pessoas, como havia anunciado anteriormente. Ele disse que o anúncio era fake e disse que “alguns jornalistas idiotas” acreditaram.

O senador Humberto Costa (PT-PE), ex-ministro da Saúde, compartilhou o vídeo e criticou a nova declaração do presidente. "Não teve o churrasco pra comemorar a morte de 10 mil brasileiros. Mas teve um rolezinho de jet ski no lago Paranoá com direito a deboche e muita piada. Jair Bolsonaro é um ser repugnante. O Brasil não merecia isso", disse.

Neste sábado, o país ultrapassou a triste marca de 10 mil mortes pela doença. 10.627 brasileiros já morreram de Covid, 730 nas últimas 24h. São 155.939 pacientes infectados.

Assista:

https://twitter.com/senadorhumberto/status/1259231862498701313