Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de janeiro de 2019, 14h30

VÍDEO: Damares Alves anuncia nova era: “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos tomou posse em um auditório lotado por ativistas que gritavam "aleluia" e "glória a Deus" e disse que vai acabar com a "doutrinação ideológica" das crianças e adolescentes.

Agência Brasil

Em vídeo após seu discurso de posse no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, nesta quarta-feira (2), a pastora evangélica Damares Alves anunciou o que chamou de uma “nova era”: “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”, disse, entusiasmada.

Damares tomou posse em um auditório lotado por ativistas que gritavam “aleluia” e “glória a Deus” e disse que vai acabar com a “doutrinação ideológica” das crianças e adolescentes. “Um dos desafios é acabar com o abuso da doutrinação ideológica. Acabou a doutrinação ideológica de crianças e adolescentes no Brasil”, disse ela, reforçando a diferença de gênero.

“Neste governo, menina será princesa e menino será príncipe. Ninguém vai nos impedir de chamar nossas meninas de princesa e nossos meninos de príncipe”, declarou.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum