Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de janeiro de 2020, 19h37

Vídeo: Damares é alvo de protesto de mulheres em conferência no Chile

Ao ser anunciada para discursar, um grupo de mulheres que participava do evento deu as costas à ministra de Bolsonaro

Foto: Reprodução/Twitter

Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo de Jair Bolsonaro, foi alvo de protesto, durante a realização da XIV Conferência Regional sobre Mulheres da América Latina e do Caribe, realizada em Santiago, no Chile.

Ao ser anunciada para discursar, quando ia começar a falar, um grupo de mulheres que participava do evento deu as costas à ministra de Bolsonaro.

No discurso, Damares afirmou que o Brasil é o melhor lugar para se nascer mulher.

Agressões

Parece que ela está mal informada, pois o Ministério da Saúde registra, que, no país, a cada quatro minutos, uma mulher é agredida por ao menos um homem. O dado é de setembro de 2019.

Somente em 2018, foram registrados mais de 145 mil casos de violência – física, sexual, psicológica e de outros tipos – em que as vítimas sobreviveram. Cada um dos registros pode incluir mais de uma prática de violência.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum