Vídeo: Daniel Silveira desacata policial feminina da PF ao se recusar colocar máscara na prisão

"A senhora não manda em mim não. Acha que está falando com vagabundo?", questionou o parlamentar

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso na noite desta terça-feira (16) a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protagonizou uma cena de bate boca no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Rio de Janeiro.

O parlamentar bolsonarista, que nega a gravidade da pandemia do coronavírus, recusou-se a usar o equipamento de proteção no local e desrespeitou uma policial.

"A senhora não manda em mim não. Acha que está falando com vagabundo? Pior coisa é militante petista que faz espetáculo. E se eu não quiser botar?", discutiu.

A policial insistiu no uso da máscara, e mais uma vez Silveira disse que não colocaria. "Se a senhora falar mais uma vez, eu não boto. Me respeita que você não está falando com um vagabundo não. A senhora é policial, e daí? Eu também sou polícia e deputado federal", disse.

https://twitter.com/GeorgMarques/status/1362019706580926465

Em outubro de 2020, o deputado bolsonarista chegou a classificar a máscara como "focinheira ideológica" nas redes sociais.

Daniel Silveira foi preso após ter divulgado um vídeo com diversos ataques e ofensas aos ministros do STF, inclusive insinuando agressões físicas contra eles.

Após receber a Polícia Federal (PF) em sua casa em Petrópolis, no Rio de Janeiro, o deputado bolsonaristaainda gravou um vídeo com novas ameaças a ministros da Corte e disse ainda que vai “colocar um por um de vocês nos seus devidos lugares”.