Vídeo: Datena faz defesa de jornalista da Folha e diz que Hans River “tem que ir pra cadeia”

Apesar de apoiar Bolsonaro, Datena condenou fala de Hans afirmando que a jornalista se insinuou sexualmente para ele

O apresentador José Luiz Datena, apoiador de=o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) fez uma defesa contundente da jornalista Patrícia Campos Mello, em seu programa desta quarta-feira (12). Além disso, Datena disse ainda que seu acusador, o ex-funcionário da empresa Yacows, Hans River do Rio Nascimento, deveria ir preso.

O ex-funcionário de empresa envolvida em disparo ilegal de mensagens na campanha de Bolsonaro afirmou na CPMI das Fake News que a jornalista se insinuou sexualmente para ele.

Datena lembrou que a CPI Mista das Fake News vai acionar o Ministério Público para investigar Hans River. Para o apresentador, “esse cara cometeu uma calhordice absurda. Ele é ex-funcionário de uma empresa que faz disparos em massa de notícias falsas. Fake News! Como se pode dar valor a um cara que trabalha num lugar que espalha notícias falsas?”

O apresentador disse ainda que “durante o depoimento, o ex-funcionário mentiu e insultou uma jornalista premiada pra caramba, a Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo. CPI quer que ele seja investigado. Tem que ir pra cadeia”, afirmou Datena.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR