Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de setembro de 2019, 11h19

Vídeo: Depois de “margens flácidas” de Bolsonaro, Weintraub destrói Hino Nacional na gaita

A completa esculhambação ao nosso Hino, que Weintraub resolveu postar na manhã deste sábado, só é comparável mesmo à interpretação do seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução Twitter

É difícil reconhecer, tal o desastre da interpretação. Mas a dica vem do próprio ministro da Educação, Abraham Weintraub, que, antes de uma série de impropérios anticomunistas dignos do auge da Guerra Fria, dispara um verso do Hino Nacional Brasileiro: “Verás que um filho teu não foge à luta!”.

“Verás que um filho teu não foge à luta! Saibam vocês vermelhos (famílias corruptas, comunas e demagogos) que dominaram o Brasil que nós brasileiros acordamos! NUNCA MAIS!!!”

Com muita paciência e após inúmeras audições, guiado muito mais pelo tempo das notas do que exatamente por sua precisão, o ouvinte consegue perceber, ainda que bem distante, algo remotamente parecido com a sinuosa melodia de Francisco Manuel da Silva.

A completa esculhambação ao nosso Hino, que Weintraub resolveu postar na manhã deste sábado (14), em sua conta do Twitter, numa interpretação próxima a de um estudante soltando suas primeiras notas, só é comparável mesmo à do seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que confundiu, na letra de Joaquim Osório Duque Estrada “Margens plácidas” com “Margens flácidas”.

Enfim, duas versões dignas do governo que representam.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum