Vídeo: Depois de pregar união, Ciro propõe “amplíssima trégua de Natal”

Mudança de postura do presidenciável está relacionada às vaias que recebeu nos atos contra Bolsonaro, no Rio de Janeiro e em São Paulo

Ciro Gomes (Foto: Reprodução/YouTube)
Escrito en POLÍTICA el

As vaias recebidas por Ciro Gomes (PDT), durante os atos contra Jair Bolsonaro espalhados pelo Brasil, no sábado (2), provocaram uma mudança de postura no presidenciável. No dia das manifestações, o pedetista tinha dado a entender que “esqueceu” os ataques sistemáticos contra o PT e o ex-presidente Lula e pregou a união contra o inimigo comum.

Neste domingo (3), ela postou novo vídeo em suas redes sociais para propor uma “amplíssima trégua de Natal”, diante das divergências com setores do campo progressista, com o objetivo de conseguir o impeachment de Bolsonaro.

Ciro disse que não é o momento de dar valor a incidentes como os que ocorreram nos protestos. A trégua não representa “esquecer tudo”, mas, sim, ignorar “bobagenzinhas” como as vaias e ataques recebidos por parte de petistas nas manifestações.

Serenidade

“As minhas divergências com o PT são, a cada dia, mais profundas e insuperáveis. O que eu estou propondo para toda militância nossa é não dar valor a esses incidentes, que são desagradáveis, mas são irrelevantes, principalmente nessa gravíssima hora que o Brasil está pedindo da gente serenidade, equilíbrio e foco. Nós estamos propondo uma amplíssima trégua de Natal. Não tem nas guerras por aí afora, onde se faz até dois dias de trégua? Quando o assunto for Bolsonaro e impeachment, a gente deve esquecer tudo e convergir para esse consenso, que já não é fácil”, afirmou.

“Uma trégua numa guerra de verdade é o apelo a um momento de respiro, no qual muitos episódios aconteceram. Só na noite do Natal vamos parar de atirar uns nos outros”, disse.

https://twitter.com/cirogomes/status/1444799252333580294?s=20