#Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de setembro de 2019, 08h34

Vídeo: Em frente ao STF, manifestantes bolsonaristas pedem fim do FGTS

"Chegou a hora de nós derrubar esse FGTS, essa coisa suja, essa coisa que não leva a nada", gritou uma mulher em frente ao Tribunal, também mostrando apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Sergio Moro

Foto: George Marques

Nesta quarta-feira (25), um pequeno grupo de manifestantes bolsonaristas, portados de bandeiras do Brasil e camisetas amarelas, fizeram ato na porta do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. No microfone, uma mulher não identificada gritava pelo fim do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e pedia apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro Sergio Moro.

“Chegou a hora de nós derrubar esse FGTS, essa coisa suja, essa coisa que não leva a nada”, disse a mulher, em vídeo que circula nas redes sociais e que fez a hashtag #FGTS entrar nos trending topics do Twitter.

“Eles tão a fim de derrubar o nosso presidente e o nosso ministro Moro. Vamos fazer a diferença para o Brasil melhor, ou vocês querem que nós viremos a Venezuela da vida?”, continuou.

Além dos gritos contra o FGTS, o grupo também se manifestou a favor da instalação de uma CPI para investigar ministros do Supremo, a chamada Lava Toga. O objetivo da CPI é responsabilizar juízes togados, especialmente do STF, suspeitos de crimes e irregularidades.

Também havia no local manifestantes pedindo a liberdade do ex-presidente Lula. O STF analisou na tarde desta quarta-feira (25) o habeas corpus apresentado pela defesa de um ex-gerente da Petrobrás que discute o direito de um réu se manifestar na ação penal após as alegações dos delatores acusados no processo. O resultado desse julgamento pelo plenário da Corte pode levar à anulação de mais condenações da Lava Jato e, eventualmente, beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na operação.

Confira o vídeo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum