No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
14 de maio de 2019, 19h13

VÍDEO: “Escravidão é um aspecto da natureza humana”, diz deputado trineto da Princesa Isabel

Em pronunciamento na Câmara, Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) declarou que a escravidão sempre existiu desde os registros mais antigos da história da humanidade

Foto: Reprodução

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) causou espanto ao declarar que a “escravidão é um aspecto da natureza humana”, durante pronunciamento no Congresso.

Bragança, que é trineto da Princesa Isabel, afirmou que fez uma retrospectiva da questão da escravidão no mundo e na história da humanidade. “Eu percebi que a escravidão é tão antiga quanto a humanidade. É quase que um aspecto da natureza humana”, disse.

“Eu gosto de ler os clássicos gregos, assim como a história do Império Romano, e naquela época, primeiros registros da história, existia escravidão de atenienses contra espartanos, entre os povos asiáticos, entre as tribos africanas, das tribos indígenas, umas com as outras, independente de raças. Faz parte do aspecto do ser humano”, acrescentou o deputado do partido de Jair Bolsonaro.

Assistam ao vídeo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum