Vídeo: Felipe Neto faz editorial rompendo com influencers que não se posicionaram contra Bolsonaro

“Quem se cala nesse momento perante o fascismo torna-se fascista”, diz o youtuber

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Diante do atual cenário político nacional, o youtuber Felipe Neto decidiu, definitivamente, romper com influenciadores que se mantêm “isentos” e não se posicionam de forma contrária às ações e posições de Jair Bolsonaro.

Ele postou, em seu Tiwitter, um vídeo com uma espécie de editorial, reafirmando sua veemente oposição ao presidente do Brasil.

“Ninguém é obrigado a se manifestar politicamente. Na época das eleições, que era PT contra Bolsonaro, não entendi como o pessoal ficou calado. Bolsonaro assumiu, começou a vir um monte de cagada, um monte de escândalo”, iniciou o youtuber.

Felipe Neto logo criticou os influenciadores digitais e artistas. “Todas as questões envolvendo Queiroz, envolvendo caixa 2, envolvendo investigações da Polícia Federal, envolvendo fake new. E o pessoal foi ficando calado. Cantores, artistas, grandes youtubers, grandes instagrammers, calados”.

“Só que aí, acabou a tolerância. O momento de rompimento da tolerância, do não dá mais, se você ficar calado, você é cúmplice, foi o momento que o Bolsonaro começou a ameaçar o STF e o Congresso Nacional”, acrescentou.

“No momento em que ele vai numa manifestação que pede o fechamento do STF e do Congresso Nacional, que pede a implementação da AI-5, de uma ditadura militar, e ele vai nessa manifestação, e ele grita no palanque dessa manifestação, acabou passada de pano”, destacou o youtuber.

Fascismo

“Influenciador que não se manifesta agora é cúmplice. Estamos oficialmente contra um regime fascista. E quem se cala perante o fascismo é fascista, ponto final. Pra mim, é uma cambada de covarde, uma cambada de gente que tá mais preocupada com a quantidade de seguidores e dinheiro que ganha do que com o futuro da sua pátria, da sua nação e da sua própria liberdade”, ressaltou.

“Acho que vocês sabem quais os influenciadores, essas pessoas que ficam em cima do Moro, do muro, que preferem a isenção a correr o risco de perder seguidores, a se posicionar contra o fascismo, a se posicionar contra esse lunático que está no poder, e com isso perder a admiração daqueles, mais ou menos 30% da população brasileira que continua ainda fiel a essa loucura. É uma insanidade”, disparou.

“Eu prefiro me cercar dos 70% do que calar tentando manter os 100%. Eu acho que isso é muito mais digno, menos covarde. É minha função como influenciador, como pessoa que tem grande alcance, lutar pela liberdade de expressão, de pensamento, pela pluralidade, pelo Estado laico. Quem se cala nesse momento perante o fascismo torna-se fascista”, completou Felipe Neto.

https://twitter.com/felipeneto/status/1259149884629925890