VÍDEO: General Heleno tem surto e dá murros na mesa ao comentar entrevista de Lula à TVT

Irritado ao lado de Bolsonaro, Heleno ainda pediu prisão perpétua a Lula

A entrevista do ex-presidente, Lula veiculada na última quinta-feira (13) na TVT, repercutiu dentro do Palácio do Planalto. Em café da manhã com jornalistas, nesta sexta-feira (14), o  ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, se exaltou ao comentar as declarações do petista. Irritado ao lado de Bolsonaro, Heleno ainda pediu prisão perpétua a Lula.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Elevando a voz e deferindo socos contra a mesa, o militar se disser ter vergonha que Lula tenha sido presidente da República. “Ele não mereceu jamais ser presidente da República. Presidência da República é uma instituição quase sagrada. Eu tenho vergonha de um sujeito desses ter sido presidente da República”, afirmou o ministro aos gritos.

O ex-presidente falou aos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano sobre a dúvida sobre o episódio da facada que ocorreu com Jair Bolsonaro durante a campanha eleitora de 2019. Heleno se indignou sobre o comentário. “E será que o câncer dele foi mentira? E o câncer da dona Dilma foi mentira?”

Na entrevista, realizada na sede da Polícia Federal em Curitiba, Lula teceu críticas à generais que compactuam com entreguismo do atual governo federal e não defendem a soberania do país. Essa fala do petista provocou a ira do ministro. “Um presidente desonesto é um deboche com a sociedade, destrói o conceito do país”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR