sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Vídeo: Gilmar Mendes humilha Merval Pereira e seus colegas de GloboNews em aula brilhante sobre Vaza Jato

O ministro do STF, Gilmar Mendes, em entrevista ao programa Central Globo News na última quarta-feira (26), comentou as conversas vazadas entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol, deixando sem reação o time de jornalistas da GloboNews, comandados por Merval Pereira.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Na entrevista, Gilmar Mendes disse que o conteúdo do Vaza Jato “não é normal” e elencou em diversas ocasiões casos concretos e arbitrariedades da operação Lava Jato e de Sergio Moro.

“Se essas conversas são normais, vamos ver quantas tem com o [Cristiano] Zanin? Veja como era o tratamento que dava nas sessões. Esse modelo de juiz e promotor ficarem trocando figurinha é errado, porque o juiz é órgão de controle, não é sócio da investigação”, disse em trechos do programa.

O ministro ainda comparou a divulgação dos diálogos com os vazamentos de documentos pela Procuradoria.  “Vazamento de documento oficial é crime. Não quero justificar hackeamento, e nem sei o que realmente se deu”, afirmou.

Uma edição da entrevista, que circula nas redes sociais, faz um resumo das declarações do ministro, que deixa os repórteres estupefatos. Assista

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.