Vídeo: Glauber Braga chama Moro de "capanga da milícia" em audiência da Câmara

Depois de chamar Moro de "juiz ladrão", o deputado volta a enfrentar o ministro ao vivo; assista

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) voltou a enfrentar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, em audiência na Câmara dos Deputados. O parlamentar questionou o silêncio do ex-juiz federal sobre o elo da família Bolsonaro com as milícias.

"Eu não tenho outra coisa a dizer a não ser chamar o ministro da Justiça, que blinda a família Bolsonaro em relação a esses temas, de capanga da milícia. É isso que ele é", disparou o parlamentar.

Antes de falar do ministro, Glauber criticou os parlamentares bolsonaristas presentes na sessão. "Vocês ficam inquietos com a minha fala porque querem que a milícia no Brasil não seja devidamente apontada como crime organizado porque ela faz parte da estruturação do projeto de poder dos senhores", afirmou.

Moro ainda respondeu chamando o parlamentar de "incompetente" e a sessão teve que ser encerrada antes do previsto para não gerar uma confusão maior. A sessão tinha como objetivo debater a PEC 199/19, da Prisão em Segunda Instância, proposta pelo ministro.

"Juiz Ladrão"

Durante audiência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, em julho do ano passado, com a presença de Sérgio Moro, Braga afirmou que o ministro entraria para história como um juiz ladrão. “O senhor vai entrar para história como um juiz ladrão e corrompido que ganhou uma recompensa para fazer com que a democracia brasileira fosse atingida”, declarou.

A fala veio em meio às revelações das reportagens da Vaza Jato. Braga chegou a ser mandado para o Conselho de Ética por bolsonaristas, mas foi absolvido.

https://twitter.com/GeorgMarques/status/1227639974222270466